Bushido e Artes Marciais: contribuições para a educação contemporânea

O livro “Bushido e Artes Marciais: contribuições para a educação contemporânea” aborda temática atual e discute o Bushido (código de honra dos samurais), sobre uma perspectiva de sua utilização na Educação Moderna.

Todos os envolvidos nesse livro são professores universitários com formação strictu sensu e atuam como professores de artes marciais ou esportes de combate – além de praticantes graduados (faixas pretas) em suas modalidades.

A leitura certamente lhe aportará subsídios para entender o longínquo oriente, com sua rica história filosófica e os códigos dos samurais, em falta na sociedade moderna.

Os autores discorrem sobre as possibilidades de seu uso na educação contemporânea com muita propriedade, com a visão de educadores e pesquisadores nessa apaixonante temática que até hoje é tema de filmes, passando por diretores consagrados como Akira Kurosawa, pelos famosos Karatês Kid, que obtiveram enorme êxito com o sábio ”Mestre Miyagi San”, até o recente “Último Samurai”, o qual denotou a cultura do guerreiro oriental em sua visão poética, literária, geopolítica. Filme este que, apesar de filmado no Havaí, tem sua abordagem histórica apresentada com fidelidade.

Assim, os autores de Bushido e Artes Marciais: contribuições para a educação contemporânea discutem sobre diversos temas pertinentes a sua condição de pesquisadores e praticantes de Artes Marciais, ou esportes de combate, inclusive com visão de quem vivenciou a sociedade japonesa, pois alguns deles viveram no Japão como bolsistas do Ministério da Educação japonês. Certamente o livro lhe aportará conteúdos interessantes. Boa leitura!

Detalhes do produto

Editora ‏ : ‎ CRV; 1ª edição (20 julho 2020)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 236 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8544433359
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8544433355
Dimensões ‏ : ‎ 23.2 x 15.8 x 1.4 cm

Deixe um comentário